Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Brigadeiro ou nozes? Descubra os recheios mais pedidos para os bolos de casamento

Brigadeiro ou nozes? Descubra os recheios mais pedidos para os bolos de casamento

A decoração da festa de casamento precisa ser inspiradora, mas todo mundo sabe que, além do beijo dos noivos e do brinde final, um dos mais esperados da noite é o bolo. Grande, pequeno, com merengue ou fios de ovos, o bolo de casamento precisa complementar esse momento tão especial, por isso precisa e deve ser bem planejado – e, principalmente, com bastante antecedência.

Entre tantos estilos, qual é a melhor escolha do recheio para casamentos? Hoje em dia os “bolos maquetes” são muito comuns. Fictícios, eles servem somente para enfeite da mesa. Caso você opte por esse modelo, tenha algo muito especial esperando na cozinha. A confeiteira Liane Laky, proprietária da confeitaria RÔNY FRANCÊS, em Porto Alegre, afirma que o sabor, antes mesmo da aparência, é sentencial na escolha do cake: “Hoje em dia, a prioridade na escolha do bolo é o sabor”. Os mais comuns, segundo ela, são os com recheio de nozes, normalmente acompanhado de ovos moles. Há ainda quem opte pelo tradicional brigadeiro. Sabores clássicos como beijinho e baba de moça são mais suaves e geralmente agradam muitas pessoas. Você também pode optar pelo recheio de doce de leite, que combina tanto com massas escuras, quanto com massas claras. Liane nos contou, ainda, que a melhor escolha de recheio é o gosto dos noivos “Na minha loja, normalmente damos a degustação dos recheios”, disse ela. Isso é importante, pois você precisa ter provado todos os sabores que conseguir, até chegar à sua escolha.

Além do recheio, outro fator que é muito importante: o tamanho certo. Muitos casais optam por fazer um bolo bem grande, com vários andares. O ideal é calcular conforme o número de convidados, mas a confeiteira sugere: “Não tem necessidade de o bolo ser equivalente ao total de convidados, pois nem todos vão comer e ele sobrará”.

Já escolheu suas opções? Aqui vai a dica da Liane Laky: cuidem muito da temperatura dentro do salão, principalmente no verão, pois o bolo sempre fica muito tempo em exposição e acaba alterando a consistência. Aqui vão algumas dicas de produtos que podem ajudar você na hora de servir o bolo:

Prato de Bolo com Pé Bolinha Incolor 32cm 21411 (1)
Prato para Sobremesa Chantelle Branco – Home Style 29735 (2)
Espátula para Bolo Inox Cassino 26cm – Riva 32107 (3)
Espátula para Bolo Inox Riviera 32106 (4)

Tudo anotado? Boa sorte na escolha. Não se esqueça de degustar as opções. 😉

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo