Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Aqueça seus convidados: dicas de como escolher o menu para um casamento no inverno.

Aqueça seus convidados: dicas de como escolher o menu para um casamento no inverno.

A estação do ano escolhida para realizar o casamento influencia muitas escolhas, inclusive a do menu a ser servido. Na estação mais fria do ano, é importante contemplar opções que deixem seus convidados confortáveis e quentinhos para que possam aproveitar a festa ao máximo. Confira algumas dicas para tornar o seu grande dia perfeito:
 

Para aquecer na chegada

Em vez dos tradicionais canapés e salgadinhos, você pode optar por receber os convidados com entradas quentinhas. Mini-porções com sopas, cremes e caldos aquecidos são ótimas opções. Se você não for servir à francesa, certifique-se de que o buffet disponibiliza rachauds para que a comida não esfrie. Para que o momento fique charmoso, deixe à disposição pequenas tigelas de barro para que os convidados possam se servir. Se preferir, você ainda pode repetir a rodada no meio da madrugada para que as pessoas se aqueçam durante a festa.
 

Pratos principais

Se o objetivo for um menu com a cara da estação, massas, risotos e fondues são a opção mais certeira. No inverno, as massas podem ser mais elaboradas, com recheios e molhos encorpados, como os à base de queijo. Escolha as opções que mais agradem ao seu paladar, mas também não esqueça de contemplar as restrições alimentares de seus convidados.

Nessa época do ano, as carnes vermelhas também são uma boa pedida, que por conterem mais proteínas e gorduras mantém o corpo aquecido por mais tempo. Algumas opções indicadas são picanha, vitela e cordeiro. Se optar pelas carnes brancas, o ideal é que sejam acompanhadas por molhos mais pesados e temperados.
 

Bebidas

Os vinhos tintos são tradicionalmente a bebida oficial do inverno. Para manter seus convidados aquecidos, prefira os encorpados. Se a ideia for um cardápio mais amplo, as cervejas não precisam ficar de fora: as opções artesanais, como as holandesas e belgas, por serem mais pesadas, casam com a estação. Drinks produzidos com bebidas fortes, como tequila e whisky também são uma boa opção.

Para as opções não alcóolicas, abuse dos chás e cafés. Monte uma mesa para que todos possam se servir à vontade e se manterem aquecidos.

Sobremesas

No cardápio invernal, um ingrediente não pode ficar de fora: o chocolate. Por ser uma opção muito versátil, use a criatividade e inclua-o em docinhos, cupcakes, macarrons e tortas.

Para deixar seu grande dia muito especial, conte com os produtos da Camicado:

1- Tigela Eclat Branco 15cm – Home Style

2- Prato Fundo Eclat Branco 23cm – Home Style 

3- Jogo para Whisky Fusion

4- Taça de Cristal para Martini Roberta

5- Taça de Licor Roberta

 

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo