Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Almoço de Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães

Se a sua ideia é preparar um almoço especial para a sua mãe, essa listinha de dicas vai ser bem útil. Afinal, fazer uma refeição à altura de uma das melhores chefs, não é fácil.

  1. Planeje com antecedência

Um segredo que as mães nem sempre nos contam é que elas planejam as coisas com antecedência. Sabe quando você chega na casa da sua mãe e ela prepara 5 pratos diferentes em uma hora? Isso é porque ela já tinha, por exemplo, previamente cozido a galinha ou deixado o feijão de molho no dia anterior. Então a lição número um é: pense no que você vai preparar e em tudo que pode ser feito antes.

  1. Pense em cada convidado

Mães possuem o dom especial de saber o prato favorito de cada pessoa e é por isso que elas sempre conseguem fazer uma refeição incrível. Então, tente se perguntar: qual o prato favorito da minha mãe? Que prato eu já fiz e ela elogiou muito? Assim, não tem perigo de você errar o cardápio.

  1. Deixe a casa impecável

Às vezes a gente não sabe como elas conseguem fazer o almoço e ainda deixar a casa limpinha, mas isso, com certeza, transforma a refeição em um momento mais prazeroso. Por isso, planeje seu tempo para poder arregaçar as mangas e deixar a casa com um cheiro maravilhoso de limpeza. Garantimos que sua mãe vai notar na hora.

  1. Mesa posta sempre vai bem

Sabe aqueles pratos que você guarda para ocasiões especiais? Definitivamente este é um bom momento para usá-los. Os convidados sempre percebem quando a mesa posta está especial, e a sua mãe vai amar saber que o dia dela foi um motivo para isso.

  1. Detalhes que fazem a diferença

Sabe a cor, o perfume ou a flor favorita da sua mãe? Hora de usar todas essas armas secretas. Depois de limpar a casa, coloque um pouco do perfume favorito dela, decore a mesa com a cor que ela mais ama e, assim que terminar de montar a mesa, coloque as flores favoritas dela. Pode ter certeza de que ela vai notar cada detalhe.

  1. Presente com significado

Claro que receber presentes é sempre bom, mas quando a gente percebe que a pessoa pensou nele com muito carinho é ainda melhor. Por isso, que tal neste Dia das Mães inovar um pouco e dar um presente que a ajude a ter um momento mais relaxante ou um quarto do jeito que ela sempre quis? Clique aqui e confira nossas sugestões.


Dica extra: muitas vezes nos esquecemos de demonstrar o quanto a mulher que cuidou tanto da gente é importante, então aproveite para escrever uma carta, fazer um álbum de fotos ou vídeo declarando todo o seu amor por ela.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo