Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

A moda do Flower Cake, com Amélia Lino

A moda do Flower Cake, com Amélia Lino

Quem não dispensa um docinho sabe que a aparência é um dos pontos fortes na hora de provar algum. Um bolo bonito, por exemplo, nunca é só um bolo, porque conquista a gente pelos olhos também. É com essa premissa que Amélia Lino cria um dos nossos maiores desejos na cozinha: através das tendências da decoração, a futura gastróloga transforma bolos simples em verdadeiras obras de arte.

Mas o talento da Amélia chegou assim, de mansinho. Logo, a advogada decidiu largar a profissão para comercializar bolos, até descobrir a tendência Flower Cake, que dominava as cozinhas do mundo todo. “O país todo se encantou com a técnica, hoje bem difundida através do nosso trabalho árduo e sério Brasil afora”, conta a profissional sobre a empresa Amélia Lino Bolos. O Flower Cake nada mais é que um bolo decorado com flores feitas uma a uma usando bico de jaca. Feito de pão de ló, o doce é coberto por buttercream ou chantininho – e se você também não sabe o que é isso, Amélia explica:

Glossy: é um creme de manteiga à base de merengue italiano. Sensível à temperatura, estima-se que 22°C sejam o ideal para mantê-lo perfeito. Conservado em geladeira, não apresenta rachaduras ou trincas. As flores também podem ser congeladas sem apresentar manchas ou rachaduras. Pode ser armazenado por até 3 meses (congelado). Cobertura mais utilizada no mundo para trabalhos com bicos, ideal para tortas de vitrine. Os bolos ficam sem nenhum ressecamento, o(a) confeiteiro(a) pode trabalhar com antecedência, inclusive congelar as rosas.

Chantininho: creme à base de chantilly e elementos estabilizantes. Resistente a altas temperaturas, preserva-se em temperatura ambiente  mesmo nas regiões onde os termômetros apontam mais de 40°C. Não deve ser conservado por longos períodos em geladeira. As flores e os trabalhos têm durabilidade menor, uma vez que mais sujeitas a trincas e rachaduras e também devido à natureza e à sensibilidade do creme chantilly. É uma forma de decoração para ser feita e servida de forma mais fresca.

E é claro que toda essa dedicação da Amélia veio parar na Camicado, né? A cake designer esteve em nosso Espaço Gourmet para alguns eventos sobre bolos – e a gente garante que foi um sucesso. “Tive várias oportunidades de trabalhar no Espaço Gourmet Camicado. Os cursos sempre realizados com sucesso, muito público e total apoio de toda a equipe da loja”, afirma. Adoramos, Amélia! Queremos que você volte logo. <3

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo