Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Qual a diferença entre mixer e liquidificador?

Qual a diferença entre mixer e liquidificador?

Quem nunca ficou em dúvida se o melhor para uma receita era usar liquidificador ou mixer, não é mesmo? Aqui você finalmente vai descobrir as diferenças entre os dois e, claro, também qual a grande vantagem de ter eles na cozinha. Olha só:

Liquidificador

Esse ajudante incrível é ideal para transformar alimentos sólidos em pastas ou líquidos. A grande diferença entre o liquidificador e o mixer é que por ser maior e mais resistente, ele fica com o trabalho mais pesado. Então pode contar com ele para triturar, picar e misturar ingredientes mais densos.

Mas quando você precisar misturar líquidos ou massas muito quentes ou que precisam ficar fofas, melhor deixar o liquidificador no armário e apostar no mixer. 🙂  


Mixer

O mixer é ideal para quando uma massa precisa de aeragem. Não sabe o que isso significa? É quando a mistura precisa incorporar o ar para crescer e, depois de assada, ficar mais fofa. Além disso, assim como o liquidificar ele também serve para triturar, picar e misturar alimentos. Mas apenas ingredientes que não sejam muito duros.

O mixer também é ideal para quando você quer preparar uma porção pequena e sem fazer bagunça, pois, geralmente, eles são mais fáceis de limpar.

Vamos à prática?

Liquidificador serve para: bater sucos, caldos, sopas, molhos, gelo e massas mais densas e que não precisem aerar.

Mixer serve para: preparar shakes e bebidas sem muita bagunça, purês, mousses, chantilly e massas que precisam aerar.

Ah, e sabe qual o melhor benefício deles? Facilitam muito o dia a dia na cozinha. 🙂 Clique aqui e garanta o seu favorito. Ah, e a cada R$ 500,00 em compras no site, você ganha um cupom para participar da promoção, clique aqui e saiba mais.  

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo