Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

7 passos para fazer o seu chá-bar

7 passos para fazer o seu chá-bar

Quem aí já está pensando no seu chá-bar? O evento de pré-casamento geralmente é planejado pelos padrinhos, para não ser uma preocupação a mais para os noivos – por isso, se você é o encarregado deste evento, trate de prestar atenção em todas as nossas dicas para fazer bonito. 🙂

Lembrando que: muitas pessoas pensam que chá-bar é só para os homens. Por isso, aqui vai uma correção: esse evento vale tanto para os amigos do noivo, quanto para as amigas da noiva! Sim, pode ser frequentado por ambos os sexos. O que difere ele do famoso “chá de panela” é que ao invés de ganhar itens de cozinha como presente, a ideia é ganhar itens para o bar! 😉

Agora, vamos ao que interessa:

Data e Local: esses são prioridade – até porque, não existe evento sem um espaço e dia para ele acontecer. Converse com o casal e veja a disponibilidade para a realização da festa. O chá-bar pode ser organizado na casa dos noivos, no salão do condomínio, por exemplo, ou em até salões de festa. Se você quiser fazer algo que aproveite os cenários que a natureza oferece, pode optar por espaços abertos e que tenham um jardim que se possa aproveitar.

Os convidados e os convites: primeiro, você deve pensar em quem vai convidar para a festa. Pense em pessoas mais próximas para que o evento seja mais tranquilo e os amigos fiquem mais à vontade para participarem de brincadeiras. Depois de montá-la, pode fazer o orçamento do convite. Se a ideia é economizar nessa parte, você pode conversar com os noivos e optar por algo mais moderno, como um convite através de e-mail ou WhatsApp – essa opção é mais informal, mas se as pessoas são bem próximas não há problema. Ah, e você pode criá-lo em nosso blog, clicando aqui.

Lista de presentes: já que falamos em convites, podemos partir para a lista de presentes. Para que seja algo mais sútil, você pode colocar um bilhetinho anexado no convite com a sugestão do que os noivos querem ganhar. Além disso, você pode ter uma lista de presentes com a gente, por exemplo, e colocar o caminho no convite para facilitar a vida dos convidados! Então relaxe, nessa parte você pode contar com a gente. Clique aqui e conheça mais sobre nossa lista para Chá-bar.

Decoração: em alguns casos, os noivos participam ativamente da organização do evento e optam por algum tema, como festa junina ou teatro, por exemplo. Se no seu caso ainda não existe temática, você pode apostar em algo que seja mais a cara do casal – clássico, romântico, moderno ou bem barista mesmo. A ideia é dar uma cara de “faça você mesmo” sem perder o charme e estilo. Algumas coisas como fotos dos noivos, flores e itens de bar são mais característicos dessa festa e ficam super bem em qualquer tema.

Cardápio: algo simples de fazer, comer e que seja saboroso é a opção perfeita! Finger foods, potinhos com cremes, salgadinhos são boas pedidas. Para os doces, aposte em cupcakes, muffins, brownies e tudo que há de bom! Ah, bolo também vai bem. Para a bebida, você pode servir alguns drinks, sem esquecer de ter opções sem álcool para quem foi para a festa dirigindo.

Brincadeiras: o chá-bar é um evento conhecido por envolver os convidados em várias brincadeiras junto com o noivo, a noiva ou ambos. Dá uma olhada em algumas que a gente selecionou pra você se inspirar:

Encontre a sua metade: quando os convidados chegarem, cole papéis com nome de casais conhecidos, como Romeu e Julieta, por exemplo. A ideia é que até o final da festa cada um ache a sua metade.

Hora do adivinha: a clássica! Essa é aquela que o casal tenta adivinhar o que é o presente e, se errar, paga prenda! Dá para tirar boas risadas.

Quiz dos noivos: os convidados fazem perguntas para os noivos sobre eles mesmos. “Qual perfume que ela sempre usa”, por exemplo, e o noivo deve tentar acertar.

Último e mais precioso passo: divirtam-se! Você é o organizador da festa, mas também deve curtir muito esse momento. Una-se com todos os padrinhos e madrinhas e faça esse evento ser um sucesso e especial para os noivos e para você, também.

Bom chá-bar!

 

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo