Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

5 tradições que estão em baixa nos casamentos

5 tradições que estão em baixa nos casamentos

Que noiva não adora estar por dentro de todas as tendências do universo de casamento? Mas e o que não é mais tendência? Montamos uma lista com 5 tradições que atualmente já não são tão bem-vindas. Olhe só:

  1. Lembrancinha de casamento sem utilidade

Existem lembrancinhas incríveis, mas algumas saem da festa para ir direto para a gaveta ou pior, para o lixo. A nossa dica é evitar itens que tenham a foto ou as iniciais dos noivos. Você pode apostar em lembrancinhas comestíveis ou que possam ser usadas nos próximos dias. Confira algumas ideias:

  • Sais de banho para os convidados relaxarem após horas de dança
  • Potinho de pimenta agradecendo os convidados por terem “apimentado a noite”.
  • Chinelo para ser usado durante a festa (mas sem suas iniciais, hein!)
  • Aromatizador de ambiente com um cheirinho que os noivos adoram
  • Cabine de fotos para os convidados levarem uma fotografia como lembrança
  1. Lista de casamento com apenas presentes caros

Claro que os noivos amam receber presentes que não poderiam comprar, mas muitos convidados não possuem um poder aquisitivo tão alto. Por isso, o ideal é variar a faixa de preço colocando desde produtos do dia a dia até aqueles mais especiais. Assim todos podem comparecer ao seu dia especial e sentir que estão dando um presente que será importante e útil para os noivos, independentemente do valor.

  1. Noivos passarem de mesa em mesa

Todo mundo quer uma foto com os noivos para guardar de recordação, mas aquele momento de os recém-casados passarem em cada mesa antes de o jantar ser servido está ficando cada vez mais “old fashioned”. Nossa sugestão é você cumprimentar os mais velhos da família que estão sentados e transformar a pista de dança em um momento para tirar muitas fotos com os demais convidados.

  1. Demorar para começar a festa

Quando o casamento acontece em dois lugares diferentes, como igreja e local de festas, os noivos costumam demorar para ir de um local para outro, pois precisam tirar fotos, retocar ou até trocar o figurino. Para não deixar os convidados esperando com fome, o ideal é a festa começar logo depois da cerimônia e já possuir um sistema de buffet contínuo ou oferecer “finger foods” durante a espera. E, claro, os noivos podem aproveitar para fazer uma entrada triunfal no salão de festas com todos os convidados já acomodados

  1. Menu sem opções vegetarianas

Essa é uma dieta que está cada vez mais comum e, por isso, você pode não saber que alguns amigos ou familiares se tornaram vegetarianos há pouco tempo. Ou também pode ter pessoas que não gostam de comer muita carne antes de dançar a noite toda. Por isso, é legal sempre ter uma opção de comida sem carne no cardápio ou no buffet.

E aí, você já estava pensando em fazer alguma dessas tradições no seu casamento? Aproveite para clicar aqui, conhecer nossa lista de casamento com mais de 8 mil itens disponíveis e já riscar o número 2 da sua lista do que não fazer. 😊

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo