Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

5 plantas para ter dentro de casa

5 plantas para ter dentro de casa

Que tal levar um pouco mais de verde para dentro de casa? Além de trazer a natureza mais pra perto, ter plantinhas espalhadas pelos ambientes também dá um up imediato no décor. Mas, antes de sair correndo para a floricultura mais próxima, uma dica importante: escolha espécies que se desenvolvam bem em ambientes fechados.

Bateu a dúvida? Para te ajudar nessa missão, listamos 5 plantas para ter em casa. Veja só:

1. Suculenta
Falta tempo para o cultivo de plantas e também espaço dentro de casa? Invista nas suculentas. A manutenção é superfácil: basta regar quando a terra estiver seca. Esta espécie precisa de muita luz natural para crescer saudável. Por isso, prefira aquele cantinho com incidência direta do sol. Escolha suculentas com tamanhos e formatos diferentes, assim você cria um arranjo com cachepot de várias medidas e alturas. Vai ficar lindo!

 

2. Bromélia
Solar e com formato ornamental e cores supervibrantes, a bromélia pode levantar o astral do ambiente. Para o cultivo certo, mantenha a terra sempre úmida – mas nunca encharcada. Nos dias muito quentes, borrife água nas folhas. Por falar em folhas, elas dão o sinal da saúde da sua planta: se estiverem sem brilho ou muito escuras é hora de um cuidado especial. Transfira o vaso para um lugar bem iluminado e mantenha regas periódicas.

3. Lança-de-São-Jorge
Acredite, esta planta pode chegar a até dois metros de altura! Mas não se preocupe, ela cresce proporcionalmente ao tamanho do vaso em que está plantada. Os cuidados são bem simples: rega uma vez por semana. Com seu formato alongado, a lança-de-são-Jorge contribui para a sensação de pé-direto mais alto e consequentemente de espaços mais arejados. Eleja um lugar com luz ambiente e prepare-se ver sua planta crescer.

4. Orquídea
Naturalmente delicadas e sofisticadas, as orquídeas são as queridinhas da decoração. Espalhar esta espécie pela casa não será um problema, já que não precisam de luz direta do sol e, por isso, podem estar em qualquer ambiente. Lembre-se que as orquídeas não gostam de muita água, portanto, devem ser regadas apenas quando as raízes estiverem bem secas.

5. Samambaia

Elas são um clássico e sucesso absoluto desde outros tempos – com certeza você lembra dela na casa da sua avó. Supertropical e com bastante volume, a samambaia adora umidade – lembre-se de borrifar água nas folhas e manter a rega em dia. Para vê-la sempre verdinha, adube uma vez por mês. Além disso, evite a luz direta do sol, mas mantenha o vaso em ambientes iluminados.

Com as suas plantas preferidas em mente, agora é só escolher o cachepot perfeito para ela e para sua casa. Clique aqui e veja a nossa seleção especial.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo