Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

5 perguntas (e respostas) sobre casamento

5 perguntas (e respostas) sobre casamento

Não é nada fácil organizar um evento sozinho, né? Imagine só um casamento! É por isso que o serviço cerimonial/assessoria é o braço direito dos noivos: organiza, planeja e se livra de todos os obstáculos pra festa dos sonhos finalmente acontecer. O assessor de eventos Marcelo Redondo, que esteve na Camicado, em parceria com o Atelier Alessandra Tonisi e Apple Produtora, entende muito bem desse assunto e conversou com a gente pra dúvidas sobre casamento. Nós perguntamos as 5 principais dúvidas que todos os noivos têm e olhe só o que ele respondeu – se você vai casar, essas respostas são pra você:

5 respostas sobre casamento:

Com quanto tempo de antecedência é preciso contratar o serviço cerimonial?

Uma das coisas mais importantes do casamento, e que deixa muita gente na dúvida, é a data. Segundo Marcelo, o ideal é marcar o casamento com um ano e meio de antecedência. “Esse é o sonho ideal”, afirma ele – e a gente sabe que nem sempre isso acontece, afinal de contas, nem sempre dá pra planejar tudo com tempo de folga, né?! Até o Marcelo contou pra gente que acabou de realizar um casamento que foi planejado em 41 dias, dá pra acreditar? :O “Tudo vai depender de quais são as expectativas dos noivos, qual igreja, se é um lugar muito concorrido, em que dia da semana querem casar… tem algumas variáveis que até permitem que o casamento seja em menor prazo”, afirma o assessor – mas é preciso se organizar pra isso!

Quanto custa um casamento? Tem como saber?

O casamento tem algum valor pré calculado pra você já saber quanto vai desembolsar? A resposta é: não, tudo depende. “Eu sempre digo, se alguém souber me dizer quanto custa um casamento, me fala que tô esperando a resposta”, brinca Marcelo. Segundo o assessor, o evento é um projeto feito de acordo com as necessidades e as expectativas que os noivos possuem, há um trabalho em cima do budget que o casal quer disponibilizar. Saber o custo do casamento envolve calcular o número de convidados, o buffet, o tipo de decoração, se vai querer alguma atração como banda ou DJ, são muitas, muitas variáveis pra saber de cabeça um valor pra sua festa.

Ih, o orçamento apertou! Como fazer pra não perder a qualidade da sua festa?

Não precisa se desesperar se você não vai conseguir investir em um orçamento muito caro – a sua festa ainda pode ser um arraso, sério. Segundo Marcelo, alguns itens são estruturais e indispensáveis pro casamento acontecer. “Sem isso não dá pra fazer a festa, então o foco inicial dos noivos devem ser esses itens estruturais, como igreja, buffet, decoração, som, foto e vídeo”, afirma o profissional. Outros itens, como lembrança para os convidados, sandália para as mulheres da festa não precisarem ficar a noite toda de salto alto podem ser dispensados sem medo!

E a quantidade de convites?

A lista de convidados vai ser grande e você tá preocupada com o número de convites? Primeiro de tudo, só porque você vai convidar muita gente, não quer dizer que tenha que distribuir milhares de convites. Se você convidar por famílias e casais, por exemplo, o número já diminui um pouquinho. Ah, tem uma coisinha importante: aqueles parentes que moram longe e talvez não possam comparecer ao evento, mas estão na sua lista de convidados, é educado que recebam os convites, ok? “Você deve ter uma lista completa com as pessoas que receberão, mas isso não significa que todas estarão presentes no dia”, afirma Marcelo.

E a lista de casamento? Qual é o jeito mais educado de divulgá-la?

Presente de casamento é algo tradicional, é um costume, por isso não tem que se sentir culpado por avisar seus convidados que você fez uma lista. Segundo Marcelo, existem duas maneiras de fazer isso: através do cartão preso ao convite – que, segundo o assessor, muita gente considera chato, mas, pra ele, é só um jeito de facilitar a vida dos convidados -, ou os que querem ser mais discretos podem fazer um site e colocar lá a lista. Se tá difícil escolher, a gente vai ajudar você: na Camicado, você pode criar sua lista de presentes! Você tem duas opções: a lista personalizada, em que você escolhe todos os produtos que você quer, ou a lista crédito, onde todos os presentes comprados serão convertidos como crédito que você pode gastar como quiser na Camicado! Ah, e é bem fácil, você só precisa clicar aqui e programá-la on-line – ou, se preferir, também pode ir até uma de nossas lojas.

      Marcelo e os convidados no evento da Camicado! <3 / Foto: Apple Produtora

Gostou das dicas do Marcelo? Nós também! O melhor de tudo é que o Marcelo é nosso parceiro e realizou alguns eventos na Camicado pra falar de um assunto que entende bem (e que a gente ama), o casamento. <3 Amamos!

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo