Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

5 maneiras de incorporar o estilo Escandinavo na sua casa

5 maneiras de incorporar o estilo Escandinavo na sua casa

A simplicidade é uma das principais marcas do design escandinavo, mas isso não quer dizer que ele é do tipo basicão. Pelo contrário, esse estilo abusa de elementos geométricos e ainda mistura texturas e materiais para dar um toque de modernidade e sofisticação na decoração de cada ambiente. Se você está procurando dar a sua casa um ar mais minimalista, com certeza, o estilo escandinavo é a melhor opção.

Pra começar, a combinação de cores é muito importante. Elas devem ser capazes de criar um clima calmo, tranquilo e agradável para os cômodos, por isso a preferência pelo o uso de cores claras e neutras. Para romper com a monotonia e acrescentar um toque contemporâneo em cada ambiente, é bacana utilizar cores como preto e cinza. Os tons terrosos também são bem-vindos.

A claridade natural dos ambientes é essencial, mas também vale a pena colocar em prática um bom projeto de iluminação. Quanto aos materiais utilizados, a madeira, o couro, o metal, o vidro e a cerâmica ajudam a reforçar a estética do estilo escandinavo. Já os móveis são simples, funcionais e abusam de linhas retas. A ideia é trazer praticidade para o dia a dia. Se for optar por estampas, as geométricas são as mais usadas, especialmente o listrado e o chevron (zig-zag).

E, é claro, os objetos decorativos, nossos queridinhos. Eles têm grande importância na decor escandinava acabando com a sensação de vazio e frieza desse design. Aposte na nossa coleção Geo para compor os ambientes da sua casa. Ela conta com itens que são a cara do estilo Escandinavo com estruturas geométricas composta por cores monocromáticas, como preto, branco e cinzas metalizados. Clique aqui e confira mais em nosso site.

Posts relacionados

#MinhaCamicado

Adicione a hashtag nos seus posts e apareça aqui também.

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo