Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

4 sinais de que o friozinho está chegando – e como preparar sua casa para recebê-lo

4 sinais de que o friozinho está chegando – e como preparar sua casa para recebê-lo

Em muitas cidades do Brasil, o friozinho começa a tomar conta do clima. As evidências mostram que o inverno está se aproximando: os termômetros baixam da casa dos 30°C, as janelas já são fechadas com mais frequência à noite e quase não dá para sair de casa sem um casaquinho.
Mas, mesmo que o inverno propriamente dito ainda não tenha chegado, já dá para preparar sua casa para curtir esse clima ameno no maior aconchego. Então, confira a nossa lista e as dicas para deixar todos os ambientes agradáveis:

1. Seus amigos convidam para sair, mas você prefere ficar em casa

Quando os convites para sair com os amigos não são mais tão atrativos, algo está mudando. Mas não estranhe: o clima mais ameno faz com que você queira ficar mais em casa do que na rua, curtindo todo o aconchego do seu lar.
Como preparar a casa? Em vez de sair com os amigos, prepare a janta para recebê-los! Sabe um programa que eles não vão recusar? Um bom fondue, regado com bom vinho e uma conversa sem hora para acabar. Confira aqui opções de aparelhos de fondue: link produto.

2. Sempre que você senta no sofá, sente falta de uma mantinha

Você está lendo um livro na sala ou assistindo TV e começa a sentir aquele ventinho. Quando se dá conta, já está se encolhendo no sofá. É hora, então, de se levantar e buscar uma mantinha para se cobrir. É, o friozinho está chegando…
Como preparar a casa? Use mantas sobre o sofá ou a poltrona: além de adicionarem charme à decoração da sala, elas aquecem o ambiente e passam a sensação de aconchego. E o melhor é que elas ficam à disposição para serem usadas quando bater o frio.

3. Começa a bater uma vontade de comer pratos quentinhos

Na hora da janta, você não pensa mais em preparar um sanduíche, uma tapioca ou outro lanche leve. Tudo o que passa pela sua cabeça é fazer uma sopa quentinha e deliciosa para aquecer o corpo. No inverno, essa é a melhor receita!
Como preparar a casa? Passe no mercado e abasteça sua casa com os melhores ingredientes para sopa: cogumelos, aspargos, milho, batata-doce, abóbora e legumes diversos. Depois, você pode servi-la em charmosas tigelas.

4. Andar descalço pela casa já não é tão agradável

No verão, dá vontade de tirar logo o sapato e andar descalço pela casa. Porém, com o friozinho, não dá mais para fazer isso. O chão parece gelar os seus pés, especialmente se o piso for frio, e a impressão é que a casa fica mais gelada que a rua.
Como preparar a casa? Use tapetes no piso da sala, do quarto, do banheiro e de onde mais achar necessário. Eles dão conforto e personalidade ao ambiente e aquecem o espaço – e os pés agradecem!

Então, já começou a sentir o friozinho na sua cidade? Aproveite o melhor da estação dentro da sua casa! 😉

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo