Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

3 mesas pra um momento a dois, com Camila Costa

3 mesas pra um momento a dois, com Camila Costa

O Dia dos Namorados já passou, mas isso não é desculpa pra deixar de lado momentos especiais a dois, como um café da manhã surpresa ou um jantar à luz de velas. Pensando nisso, conversamos com a  personal organizer, Camila Costa, que esteve na Camicado do Shopping Jardins pra um evento sobre mesas românticas – a profissional trouxe algumas dicas infalíveis pra você surpreender sua cara metade.

Sobre mesa romântica, de cara, Camila afirma: “O importante é a gente não ficar preso àquilo que a gente acha que é próprio pra mesa”. Segundo a meseira, se você buscar inspiração e apostar no seu lado criativo, pode pegar alguns itens de decoração geral e trazê-los pra mesa de forma bem útil. Quer um exemplo? Você pode usar um porta-retratos, por exemplo, pra colocar uma frase de amor. Ou quem sabe usar um porta-joias pra encher de bilhetinhos queridos, e até mesmo um porta-perfume pra colocar uma flor dentro e demarcar o lugar das pessoas na mesa com esse decorativo. “Às vezes, ficamos presos só naquele universo de cozinha, mas podemos criar bastante na composição”, afirma Camila.

Pra demonstrar tudo isso, no evento “Mesa Posta e sugestão para Dia dos Namorados” que reuniu 230 inscritos e foi dividido em duas edições, a personal organizer trouxe 3 exemplos de mesa: a clássica, a do café da manhã e uma mesa oriental. Pra a clássica, Camila sugere peças mais básicas que servem pra diversas outras ocasiões, como taças transparentes. Pra realçar a decoração, você pode apostar em arranjos floridos, com flores de alturas diferentes, velas e porta-retratos.

Já na mesa de café da manhã, Camila sugere uma pegada mais rústica na montagem de uma bandeja. Pra concluir, a mesa oriental foi montada na bancada do nosso Espaço Gourmet, com todos os equipamentos pra uma noite de sushi. Durante a montagem da decoração, Camila trouxe algumas dicas de etiqueta a esse estilo de mesa, além de mostrar pras pessoas que compareceram que é possível você montar essa mesa em espaços menores, como uma bancada. “Eu trouxe essa sugestão para o casal que não tem muito espaço em casa ou uma grande mesa de jantar, mas que consegue montar sim uma mesa romântica a dois neste ambiente”, completa Camila.

Créditos: Com Café 

Embora a temática do evento estivesse ligada ao Dia dos Namorados, a personal afirma que essas mesas podem (e devem) ser projetadas para o seu dia a dia. “Eu acredito que você pode preparar uma mesa romântica, independentemente do dia. Às vezes, as pessoas pensam que depois do casamento isso deve ser esquecido, mas não: a gente pode sempre ter esse momento a dois”, afirma. Por isso, Camila também traz algumas sugestões de decoração: as paletas preto, cinza, vermelho, bege, dourado e vermelho fazem bastante sucesso e são perfeitas para uma mesa cheia de amor. Além disso, você pode usar a criatividade para surpreender a outra pessoa em algum detalhe, como um cartãozinho preso no garfo, ou um porta-guardanapo com alguma rosa. Além disso, você também pode recortar a foto do casal do tamanho do sousplat e, em cima, colocar um prato transparente. “Seu parceiro vai ver isso como uma demonstração de carinho”, afirma a personal.

Mas aqui o papo não é só mesa: Camila sugeriu que você pense no ambiente do jantar como um todo. Deixe a casa em meia luz, somente com velas e abajures. Além disso, você pode distribuir almofadas pelo chão da sala e aproveitar esse ambiente, para que vocês fiquem mais confortáveis. Outro mimo para o seu amor: crie um cardápio com as coisas que ele mais gosta. “Se você quer agradar o seu parceiro, busque o prato predileto dele, o que mais agrada o paladar da pessoa, pra você criar algo em cima do que ele mais gosta”, sugere a personal.

Não tem dia, nem hora certa pra você aproveitar o momento ao lado de quem você ama. Inspire-se nas dicas da Camila e monte esse momento a dois. <3

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo