Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

2º Festival do Palmito na Camicado

2º Festival do Palmito na Camicado

Se você chegou aqui, é porque pensa como a gente: palmito é ótimo sozinho, e ainda melhor em uma receita. <3 E pra quem ama esse ingrediente, vai gostar de saber que, neste mês, aconteceu o segundo Festival do Palmito, no Espaço Gourmet, do Shopping da Bahia… e adivinha? Foi um sucesso! <3 Contamos com a presença de um público muito engajado e de três Chefs talentosíssimos, que dividiram conosco algumas das suas melhores receitas “palmiteiras”.

O gastrônomo Rodrigo Domingues, da página @segredo_do_chef, teve grande participação em nosso festival! Segundo o Chef, o evento é importante pra que cada vez mais pessoas conheçam o sabor do palmito e saibam usar esse ingrediente, através de aulas divertidas. “Essa parceria é ótima, já que Chefs se ajudam a criar pratos em conjunto, conversando entre si, sem concorrência e com muitas brincadeiras”, afirma. Verdade, né? Até porque quando a gente junta talento e amor na cozinha, não tem como ser diferente – é pura diversão e sabor.

O Rodrigo ensinou a receita de risoto de pupunha com shimeji, de autoria própria e muito gostosa. Pra visualizar, é só clicar no arquivo aqui embaixo e baixar o modo de preparo completo:

Risoto de pupunha com shimeji

Mas se engana quem acha que o cardápio do evento parou por aí. A nossa querida e veterana Zuleika, do @zuh_cozinha_afeitva, também esteve no Espaço Gourmet e ensinou mais uma de suas delícias: frison de palmito pupunha. <3 Segundo a Chef, a receita é perfeita pós-férias e carnaval. “Nada como criar uma receita leve, saudável, elegante e que agrade a todos os paladares. Por ser linda, bem temperadinha e de puro frescor, chamei de frison”, explica.

Se interessou? É só clicar aqui embaixo e fazer o download grátis dessa receita completa:

Frison de Palmito Pupunha

Além dos Chefs, ainda tivemos a presença da talentosa Karine Paz, da página @minhaconfeitaria. A gourmet trouxe todo o poder da cultura baiana pra nossa culinária, e enfrentou o desafio de criar um doce com palmito. “Foi desafiador! Mas comecei a fazer uns testes e descobri que realmente dava pra fazer um doce com o ingrediente. O que eu não achei de referência no Google, a gente conseguiu executar na hora”, brinca.

A aposta da Karine foi a cocada de palmito: 100% baiana, 100% natural, sem glúten e com uma textura sensacional. Quer conferir? Só clicar no arquivo aqui embaixo:

Cocada Gourmet de Palmito

Depois de conversar com todos esses Chefs maravilhosos, só podemos dizer que o evento foi um sucesso – e com um sabor único. <3 Amamos e que venham outros festivais!

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo